Transporte o seu vidro com segurança através do uso de cavaletes
Como todos sabemos, vidros são materiais sensíveis que podem facilmente ser danificados, pelo menos a maioria. E assim como existe um processo profissional desde a criação em fábrica e instalação, o transporte do vidro também precisa ser realizado com cautela e profissionalismo.
Dito isso, hoje iremos abordar e dar dicas de como deve ser realizado o transporte de vidros, sejam para fábricas ou clientes, o cuidado deve ser o mesmo, sempre!
O transporte de vidro pode se dar por diversos meios, porém hoje falaremos sobre um dos mais viáveis métodos de transporte de vidros. Com o uso do cavalete.
Antes de falarmos sobre os cavaletes, é importante que seja de seu conhecimento que assim como há diversos tipos de vidros, também temos diversos tipos de cavaletes.
Cada cavalete tem uma funcionalidade diferente e irá atuar com mais precisão em diferentes áreas. Dito isto, iremos explicar sobre os tipos de cavaletes para transportar o vidro com segurança.
Sua fábrica precisa do cavalete
Que serve para movimentar chapas e peças usadas durante todas as etapas de processamento do vidro. Elas são produzidas para serem usadas dentro de fábricas para facilitar a movimentação interna.
Lembre-se, cuidar dos seus funcionários é também cuidar da qualidade dos seus produtos. Segurança e praticidade sempre devem vir em primeiro lugar em qualquer empresa.
Ainda sobre seu negócio
O segundo cavalete para transporte de vidro é o modelo similar a um carrinho tipo caçamba que serve para transporte interno de retalhos de vidro. Ele facilita o descarte seguro dos restos de vidro e é recomendado para locais que geram pouca sucata e que não possuem ponte rolante e empilhadeira.
Aqui já podemos ver a variedade e inúmeras possibilidades que os cavaletes nos oferecem. Transportar vidros pode se tornar uma tarefa simples com as ferramentas certas.
Para o trabalho pesado o ideal é...
Os cavaletes ideias para o transporte de vidros pesados possuem toda a área que entra em contato com os vidros revestida de borracha e seus encostos são planos.
São ideais para transporte por longas distâncias sem que haja quebra dos vidros. A diferença entre o leve e o pesado é que o pesado possui um tubo redondo superior e lateral que auxilia na amarração de uma corda.
Falando sobre variedade
Como já foi possível notar, temos diversos tipos de cavaletes para diversas necessidades e isso que ainda não mencionamos os casos mais extremos, por exemplo.
Ainda há como fazer o transporte de vidro com um cavalete projetado para içar os vidros através de ponte rolante ou carro pórtico! É fabricado em aço carbono e garante extrema segurança ao material transportado.
Saiba usar os cavaletes
A utilização de cavaletes para o transporte é um método seguro de manter carroceria e vidros bem protegidos. Com os cavaletes, é necessário respeitar o limite de chapas comportadas por cada modelo, evitando a quebra do material mais ao fundo da pilha.
É importante amarrar bem a carga, para evitar tombamentos, protegendo o topo com material macio e a base com material mais rígido ao fundo, para calçar de modo mais eficiente.