Como escolher uma furadeira de vidro para sua beneficiadora
Para escolher a máquina ideal para sua beneficiadora de vidros você precisa ter em mente sua produção atual, onde está e onde quer chegar para avaliar o tipo de máquina mais indicada, se as manuais ou mais complexas. Para produção em série, são indicadas as furadeiras automáticas ou semi-automáticas.
A Metalúrgica Amaral possui para demandas menores a furadeira para vidro compacta vertical semi-automática com dois motores de um cavalo. Por ser compacto, proporciona baixo custo, ainda que garanta uma produtividade. Sua manutenção também demanda menor investimento, além de sua praticidade e otimização do espaço, já que mede apenas 500x550x1800 mm e pesa aproximadamente 80kg.
Com um cabeçote duplo, um superior e outro inferior em ferro fundido nodular, a furadeira para vidro compacta da Metalúrgica Amaral fura e escareia simultaneamente com grande agilidade. O cabeçote inferior, prensa vidro e fluxo de água automático, tornando a furação mais rápida e com maior qualidade sem necessidade de um profissional com grande experiência.
Com altura da base de apoio de cerca de 1.000mm, possibilita furos de 04 a 50mm e furação da borda no centro do furo de no máximo 150mm. O equipamento possui coluna em aço soe 1010, junta rotativa acoplada ao eixo árvore para a refrigeração da broca com sistema de selo mecânico, tratamento pré pintura com jateamento em granalha de aço e acabamento em pintura eletrostática, o que proporciona uma maior resistência à corrosão.
Outro equipamento um pouco mais robusto, mas também com baixo custo e alta produtividade, é a furadeira para vidro com um cabeçote duplo, dois motores de um cavalo, furo e escareia simultaneamente. Com aproximadamente 170kg, o equipamento mede 600x1100x1800 mm e permite furações de 04 a 120mm, possibilitando furacão da borda no centro do furo de no máximo 650mm.