Conheça o vidro autolimpante
Já desejou ter um vidro que não precisasse ser limpo várias vezes na semana e que mesmo assim, tivesse sua qualidade mantida? Seu desejo é real e você pode tê-lo.
O vidro Autolimpante surgiu para economizar tempo e dinheiro.
Com isso, aumentando eficiência e beleza dos seus vidros. Sim. Até mesmo as suas janelas podem possuir tecnologia de ponta e elevar o nível da sua empresa ou casa.
Seu principal elemento é o Ti02 (dióxido de titânio) – aplicado em forma de película metalizada durante o processo de fabricação do produto.
Afinal, como funciona?
Pode-se dizer que o vidro autolimpante “se vira” muito bem sozinho.
Isso porque, o vidro utiliza as próprias ferramentas da natureza para sua limpagem e secagem. Como assim?
Quando a poeira sobe e gruda nos vidros comuns, precisamos da ação humana para a limpeza, porém o vidro autolimpante atua de forma que os raios UV recebidos pelo sol, quebrem as moléculas orgânicas de poeira, desintegrando-as.
Sendo assim, a partir do momento que chover, ao invés de formar pequenas gotas no vidro que condessam a sujeira, a tecnologia autolimpante faz com que a água se espalhe por toda a superfície, levando os pequenos detritos.
Se você pensou que precisará ir lá secar, pense de novo.
Assim como agiliza e cuida da limpeza, o vidro também realiza a própria secagem, utilizando os raios UV, também.
E assim como em todos os outros aspectos, o vidro autolimpante realiza a secagem mais rapidamente do que o vidro comum, sem deixar marcas ou sujeiras.
Uma ideia sustentável
Além de fazer tudo melhor e mais rápido do que o vidro comum. Ainda há pontos positivos que não foram mencionados.
A aplicação desse tipo de vidro possibilita que você economize dinheiro com produtos de limpeza.
Justamente por conseguir efetuar todas as etapas da limpeza por si só, se torna desnecessária a aplicação constante de detergentes e produtos que agridam o meio ambiente.
E por mais óbvio que seja, você já pode destinar a outros planos o dinheiro que antes era utilizado para a conta de água. Com menos necessidade de limpeza, menos água gasta e menos água gasta é igual a mais dinheiro no seu bolso.
Onde devo colocar?
Este tipo de vidro deve sempre ser instalado em áreas externas como fachadas de vidro em edifícios, portas, janelas, varandas, jardins de inverno, átrios e coberturas.
Recomenda-se também o uso destes vidros em locais com grande incidência de poluição, pois nesses locais que será notado com mais relevância todas suas capacidades.
Sempre com bom recebimento de raios UV (Luz solar) para que suas características tecnológicas sejam totalmente aproveitadas.
É importante se atentar a um detalhe.
Quando for realizar a instalação do vidro autolimpante, é necessário que o material fique em uma inclinação mínima de 10 graus, para que assim, a água escoa sem problemas ou acúmulos.
O detalhe do que não se vê
É importante mencionar que, por mais avançado que seja essa tecnologia, ainda será necessário efetuar uma limpeza no vidro. Com certeza, será um número imensuravelmente menor do que com os vidros comuns, mas ainda necessária para total funcionamento.
O vidro autolimpante é um revestimento permanente que durará a vida útil da janela.