(62) 3283-5514 | (62) 98593-7475

Qual a furadeira ideal para sua vidraçaria?


A furação do vidro é uma importante etapa do processo. Demanda precisão, tanto na técnica quanto nos equipamentos utilizados. Com máquinas adequadas, o resultado final será de grande qualidade sem danificar a chapa de vidro. 

Algumas furadeiras, inclusive, são tão eficientes que nem precisam de um operador experiente. O investimento em tecnologia, além da perfeição no acabamento e padronização das peças, também traz economia de tempo e mão de obra. Para escolher a furadeira ideal para sua vidraçaria, primeiro de tudo é necessário entender sua produtividade e real necessidade.

O mercado disponibiliza os mais diversos modelos de furação de vidro, das mais simples e manuais às mais complexas, automáticas e com grande capacidade de produção. Há ainda modelos intermediários, semiautomáticos. Essa é a principal diferença das furadeiras: seu sistema de automação. Vamos a alguns exemplos.

 

Furadeira para vidro para furos até 150mm

Com dois motores de um cavalo, a furadeira para vidro compacta proporciona uma boa produtividade mesmo com um baixo investimento, sendo ideal para vidraçarias com uma demanda moderada.

A furadeira compacta vertical é semiautomática e também economiza espaço. Mede apenas 

500x550x1800 mm e pesa aproximadamente 80kg. Possibilita furação da borda no centro do furo de no máximo 150mm, com furos de 4 a 50mm.

Com dois cabeçotes, a furadeira fura e escareia ao mesmo tempo. O cabeçote inferior prensa o vidro e o fluxo de água é automático. Isso garante agilidade, praticidade e precisão na furação do vidro, sem que seja necessário grande habilidade por parte do operador da máquina. 

Para chapas maiores, há o modelo com dimensões 600x1100x1800 mm. A furadeira para vidro possibilita furação de 4 a 120mm e furacão da borda no centro do furo de no máximo 650mm. O equipamento pesa 170kg.

 

Furadeira 3 cabeçotes duplos para conjunto box de vidro, com alta produtividade 

Um modelo mais robusto, que proporciona alta produtividade, mas ainda assim tem baixo custo de aquisição, é a furadeira semiautomática com três cabeçotes duplos. 

Ela chega a fazer a furação de uma porta de box em apenas 20 segundos, sem a necessidade de marcação. Apenas um profissional, mesmo sem experiência, é suficiente para operar a máquina.

 

Furadeira de vidro com 3 cabeçotes duplos para bate e fecha 

Com cabeçotes duplo e duas brocas simultâneas, chega a produzir uma peça móvel para janela com bate e fecha em apenas 35 segundos. Sem a necessidade de marcação e com apenas um operador, a máquina oferece acabamento impecável e padronização das janelas. 

O equipamento possui junta rotativa acoplada ao eixo árvore para a refrigeração da broca com sistema de selo mecânico e cabeçote inferior. A prensa do vidro e o fluxo de água é automático, tornando a furacão mais rápida e com maior qualidade.

 

Furadeira de vidro com cabeçote duplo e 3 brocas para fechadura 3530

De baixo custo e alta produtividade, faz três furos simultaneamente e escareia com produtividade. A furadeira vertical semiautomática para fechadura 3530 tem um cabeçote duplo, superior e inferior, e dois motores de dois cavalos.

A prensa do vidro e o fluxo de água é automático, por isso a furacão é rápida e precisa. Apenas um profissional sem experiência pode operar o equipamento.  

Alta qualidade e produtividade 

Um acabamento impecável e padronizado deixará os clientes satisfeitos com a instalação de vidro. Uma produção ágil e prática, que demanda menos mão de obra especializada, proporciona também economia.

Por isso, as furadeiras para vidro precisam ser bem escolhidas, caso a caso, e de marcas com reconhecimento do mercado e ótimo custo-benefício como a Metalúrgica Amaral.


Deixe seu Email e receba novidades