(62) 3283-5514 | (62) 98593-7475

Máquinas para vidro que todo vidraceiro deve possuir


Todos esses fatores juntos contribuem para um serviço mais elevado e respeitado, em qualquer setor possível. Sabendo disso, nós da Amaral decidimos separar algumas das máquinas para vidro que todo vidraceiro deve possuir, caso queira qualidade e capacitação em seu negócio. 

Furadeira para vidro 

Essa máquina realiza os procedimentos de perfuração pneumática da broca inferior e manual da superior. Ela ainda faz o travamento pneumático do vidro e a mesa possui apoio regulável. Há também uma trava automática do líquido de refrigeração ao parar a máquina. Ela possui velocidade variável e faz furações de 3 a 120mm.  

Máquina para fazer cava em vidros 

Com altura de 1050mm e profundidade de 500mm, essa máquina é ideal para fazer cava em vidros. A mesa do produto é de 800x600mm e um motor de 1700RPM. 

Lembrando que ao optar pela utilização e compra de máquinas usadas, você deve estar atento a todas as funcionalidades e ao estado que cada peça que compõem a máquina. 

Economizar pode ser bom, se feito da forma correta. Lembre-se, cada máquina é um investimento para seu negócio.  

Lixadeira para vidro 

A lixadeira é uma ferramenta indicada para quem deseja homogeneizar e dar acabamento para as superfícies. Essa ferramenta é essencial para todos do setor vidreiro.  Um bom acabamento sempre proporciona mais beleza e estética, ainda mais quando falamos de materiais delicados como o vidro.

Equipamentos gerais e indispensáveis 

Para colocar a vidraçaria em funcionamento, serão necessários alguns equipamentos e máquinas específicos, por exemplo: 

Para produzir vidro:  

  • Compre mesa de madeira para corte; 

  • Furadeiras elétricas de impacto; 

  • Lixadeiras para vidro; 

  • Brocas diamantadas; 

  • Canetas de corte; 

  • Máquina para bater massa; 

  • Máquina para fazer cava em vidros; 

Equipamentos para instalação: 

  • Furadeira para vidro simples; 

  • Furadeira para vidro duplo; 

  • Instrumentos de medição; 

  • Mesa de apoio e equipamentos de proteção individual. 

São inúmeras possibilidades de escolha de máquinas para vidro que todo vidraceiro deve possuir, mas sempre é bom ressaltar. Investir na qualidade de cada máquina/ferramenta para vidro é investir em seu negócio. Cuidado com economias em excesso, pois isso pode diminuir a qualidade do seu serviço. 

Consequentemente, diminuindo seus clientes. Basta pensar como o próprio consumidor nesses momentos, você prefere que os vidros de sua casa sejam de qualidade? Então já tem a resposta. 

Detalhes que você não pode deixar passar 

Sabendo de muitas das máquinas para vidro que todo vidraceiro deve possuir, não podíamos deixar de tratar dos detalhes, pois esses que fazem a diferença em seu serviço. 

Dito isto, iremos dar alguns exemplos de situações e ferramentas que todo vidraceiro deve saber. Para fixação de portas de vidro temperado, por exemplo, existem diferentes tipos de mola.  

Cada uma deve ser usada de acordo com o modelo da porta e onde vai ser instalada. Já os puxadores são variados, o ideal é escolher o que mais combina com a decoração do ambiente. 

Fica fácil de percebermos o quão vasto é o setor vidreiro e quais máquinas para vidro todo vidraceiro precisa ter.

 


Deixe seu Email e receba novidades